SAC (21)24402502 - (21)981980222

Fale Comigo

Segunda a Sexta 9h–19h | Sábado 9h–14h

Posts da categoria: Viagem

Como água para chocolate – Chile!!

23mar
Publicado por Thábata Kropf

O restaurante Como água para Chocolate, é um dos restaurantes mais conhecidos de Santiago, a comida servida é afrodisíaca! Fazendo uma busca na internet antes de irmos, “ouvi” falar muito bem do restaurante e de sua decoração, e da tão falada “mesas cama” do local. Fomos almoçar, sem reserva, fomos direto de um passeio, e chegamos com o restaurante ainda fechado – o que foi bom, pois assim que entramos, tinha lugar, e logo depois lotou!rsrsrs Para quem for, recomendo fazer reserva, principalmente para o jantar.
Não tem quem não conheça, caso sinta dificuldade de chegar!

IMG_4946

Entrada!

Já gostamos bastante da entrada do restaurante!

IMG_4945

Entrada

Ao entrar, o restaurante possui essa decoração rústica, que eu adoro, com muita madeira! E logo que você entra, dá direto com o bar – que logo lota!

IMG_4951

Bar

A famosa mesa cama, a casa possui 2 mesas assim, e servem grupos maiores – 6 pessoas.

IMG_4948

Mesa cama

Ficamos encantados com esse cantinho, e optamos por ficar bem ali naquela mesa à esquerda!! <3 Amamos nosso cantinho escolhido! Mas tinha também como opção o segundo andar!

IMG_4947

Fonte no meio do restaurante!! <3

Nossas escolhas:
Optamos por pratos para dividir, pois no dia anterior cada um pediu um prato e ficamos muito cheios!rsrs
– Salada – a la Pescadora: Salmão, camarão vieiras e lulas sobre mix de alface, tomate, alho-poró e cebolinha. Muito gostosa, e mega bem servida!!

IMG_4973

Salada

Prato Principal
– Discada de Mar y Tierra – Refogado de carne, aves, frutos do mar e muito mais (legumes) – Gente, surreal de gostoso, e agrada a todos os paladares, pois contém todo tipo de carne – desde vermelha até os frutos do mar.

IMG_4971

Prato Principal

 Sobremesa
– Como água para Chocolate – trilogia de chocolate belga com creme de framboesa – uma delícia! Só não comi outra porque não dava mais!rsrsrsrs Amooo uma sobremesa!!

IMG_4997

Sobremesa

Para beber, suco de framboesa! O Pisco da foto acima, não era meu!!rs Saímos de lá super satisfeitos com a comida, atendimento, lugar, qualidade… Muito bom mesmo!

E você, já foi? Como foi?

Como agua para chocolate
Constitución 88, Bellavista

Hotel no Chile!

16mar
Publicado por Thábata Kropf

Estou devendo alguns posts sobre o Chile, mas aos poucos estamos colocando a casa em ordem!! <3 Hoje o nosso post será sobre o Hotel em que nos hospedamos, e gostamos muito!
O hotel foi o Torremayor Providencia, que fica praticamente próximo à tudo, como: em frente à estação de metrô, Mc Donalds, shopping, mecado, MAC (fui às compras!!), casa de câmbio, colado na Av. Providencia, ou seja, estávamos perto de muita coisa legal, e o que poupa bastante tempo!
O Hotel é muito novo, foi inaugurado em setembro de 2014, sendo assim, os quartos e instalações estão novinhas!! =) Fomos muito bem atendidos em todos os momentos.
A infra-estrutura é muito boa, possui bar, wi-fi muito bom (importantíssimo!!), piscina na cobertura, lavanderia, estacionamento para quem deseja alugar carro, e outros opcionais. Enfim, ficamos muito satisfeitos com o serviço e com o hotel.
O café da manhã também era super gostoso! Aproveitei demais as frutas vermelhas, que por aqui são bem caras!!
Sempre que viajo, vou ao mercado local conhecer produtos, e costumes, e dessa vez não poderia ser diferente. Fui ao mercado e me encantei com as frutas e a qualidade das mesmas, além de lindas são saborosas demais!

1538625_425662947592758_4817209719277580930_n

Entrada – Foto:Facebook Hotel

Vista da Piscina… Que incrível… fiquei parada muito tempo admirando a paisagem, e como Deus faz coisas incríveis!

IMG_4648

Vista da Piscina

Vista do Café da Manhã, tirei essa foto do site, porque as minhas fotos pessoais estão cheias de gente, pois o hotel estava lotado…Carnaval!!

Captura de Tela 2015-03-15 às 21.41.47

Foto Site Torremayor

O café tinha bastante variedade. Eu comi bastante frutas, ovos e às vezes o croissant/medialuna que é maravilhoso, mas tinha iogurte ( mamy amou!!), cereais, leite, frios, variedade de pães…

Captura de Tela 2015-03-15 às 21.41.26

Foto Site Torremayor

Não resisti aos morangos e cerejas!!

IMG_4662

Frutas Vermelhas do Café

Mais um pouco do café muito gostoso do hotel, e tinha também boa variedade de bolos!!

IMG_4900

Café da Manhã

Super recomendo o hotel, e inclusive, vive lotado de brasileiros e acaba todo mundo se conhecendo!!rsrs

Hotel Torremayor
http://www.hoteltorremayorprovidencia.cl

Beijos!

Casa Valduga – Festa Vindima!

09mar
Publicado por Thábata Kropf

Nosso post sobre a Festa da Vindima chegou….êêêêê \o/\o/\o/\o/\o/\o/ Quem já leu os posts anteriores, já viu e percebeu que estou apaixonada pela Villa Valduga – não é jabá! =) Acredito que todo cliente gosta de ser mimado, paparicado, bem cuidado, e tudo isso você encontra lá, nem que seja um bilhetinho!! =))
Para começar nosso sábado de colheita das uvas, nada melhor do que um bom café da manhã, e ainda por cima, sob os Parreirais ao som de músicas italianas.<3

IMG_6523

Visual logo de manhã

vindima (2)

Café da manhã sob parreiras – foto: cedida pelo fotógrafo do evento

vindima (15)

Café da manhã – foto: cedida pelo fotógrafo do evento

100_3027

Pronta para a colheita!

Após o café da manhã, seguimos para a colheita das uvas! Chegando lá, fomos recepcionados com música italiana, e nos explicaram sobre como seria a colheita, como funciona o processo, sobre os parreirais, e mãos à obra!!

IMG_6545

Pronta para a colheita!

IMG_6556

Produção rsrs

IMG_6558

Colheita

Após a colheita, fomos conhecer um pouco dos parreiras e tipos de uvas, e a história do local! Saindo de lá, fomos para uma degustação de geléias da Casa da Madeira, e de gelattos, no Jardim Leopoldina! Gente, surreais de bom!!rs

IMG_6593

Geléias

IMG_6594

Geléias

IMG_6595

Geléias

IMG_6596

Geléias

Aproveitamos também a degustação de cervejas artesanais que a Casa Valduga está começando a produzir – nem rótulo tem ainda! =) Com certeza será sucesso!! E logo após fomos almoçar em meio às pipas, todos reunidos, mesa gigantesca.
Acreditem que ainda tinha café colonial como café da tarde, que foi muito divertido, ao som de um grupo italiano, em meio a danças, músicas, brincadeiras e cultura local!
Após essa comilança, fomos conhecer um pouco da história da Capela das Neves, com recepção do historiador Sr. Remy Valduga – sensacional.A finalização da Capela foi feita com Vinho, pois faltava água na época!

IMG_6636

Capela das Neves

Depois fomos visitar um pouco da fábrica, mas estava chovendo bastante, e não consegui tirar muitas fotos da entrada, e nem lá dentro, pois fiquei prestando atenção nas explicações e dúvidas que foram surgindo!rs
Retornamos à Villa, onde fomos recebidos com fogos, e música italiana típica – para a Pisa das Uvas, e por esse lindo arco-iris após uma manhã de sol belíssima para a nossa colheita, e uma tarde super chuvosa!

IMG_6647

Arco-iris

Nossas uvas da colheita de cedo dentro da Tina para a Pisa!

100_3030

Tina com as uvas para a Pisa

Adorei ter essa oportunidade, e super recomendo! Muito bom poder saber como era o processo de produção, e poder fazer parte! Meu pé em meio a tantas uvas!!rsrsrs

IMG_6648

Pisando na uva

Felicidade define essa foto!! Muito, muito feliz pelo dia maravilhoso, com as pessoas que conhecemos, e pelo lindo lugar que estivemos!

100_3049

Feliz!!

Logo após, fomos ao jantar de encerramento da Vindima, onde pudemos estar reunidos mais uma vez, comemorar e nos divertir!
Super recomendo!!
Espero que tenha gostado!

Beijos!!

Casa Valduga 2!

03mar
Publicado por Thábata Kropf

No post de hoje, traremos um pouco mais das atividades da Villa Valduga na Festa da Vindima, que foram ótimas!!
Tivemos 2 oficinas – em um dia – pães e geléias, e capeletti, e no outro, a colheita da uva, e a pisa! Além dos almoços, visitas à Casa da Madeira com degustação de geléias e sucos, degustação de sorvetes – o que era o sabor Moscatel? Muito bom!!, visita à fábrica da Valduga, à Igreja terminada com Vinho…
Mas hoje, serão as Oficinas!!

Acordamos cedo, para o café da manhã, pois logo após começaria a Oficina de Pães e Geléias, e tudo era bem pontual, e não queríamos nos atrasar!! Para entrarmos na cozinha, tínhamos que colocar a touca e nosso avental recebido no kit. Fomos recebidos pelo Chef, que nos explicou sobre pães, ingredientes, e nos explicou as receitas.

IMG_6435

E vamos sovar a massa!

Nossos pães integrais, feitos com cerveja – para fermentação! Nosso grupo usou a criatividade!

IMG_6426

Pães integrais!

Nossos pães saindo do forno!! Ficaram uma delícia! Comemos no café da manhã no dia seguinte!

IMG_6453

Pãe integrais frescos!

Foccacia pronta para ir ao forno!

IMG_6443

Foccacia

Foccacias prontas! Que delícia! Colocamos uma geléia quentinha de uva que fizemos lá também, mas não achei a foto =// E ainda fizemos pão de frigideira – MARA!!

IMG_6458

Paramos para almoçar, e retornamos à tarde para a oficina de Capeletti! Como falei no post anterior, todas as massas são frescas, e produzidas por eles para serem servidas no restaurante Maria Valduga, e são uma delícia!!
A Chef que nos recebeu, nos explicou sobre a quantidade de massa que fazem, e que são artesanais os fechamentos! Hoje em dia, pela quantidade de massa, são usadas máquinas para abrir a massa, cortar, mas no caso do Capeletti por exemplo, são mulheres que fazem o processo – rechear , fechar a massa, deixar secar – antes de cozinhar.
Dividimos em dois grupos, um fez a massa e o outro o recheio. Depois a massa foi aberta em tiras pela máquina, e cortamos com esse cortador os pedaços de cada Capeletti, recheamos, e fechamos! Gente, é muito legal – primeiro a gente se enrola todo para tentar fechar certinho…rsrs mas depois  vai!rs

IMG_6473

Nossos Capelettis secando! Ficaram lindos e deliciosos, pois comemos no almoço do dia seguinte! Sopa de Capeletti!!
IMG_6479

Espero que tenham gostado! Amanhã o post será sobre o dia da Colheita! <3
Beijos

Os + Lidos

Instagram!

Arquivos