SAC (21)24402502 - (21)981980222

Fale Comigo

Segunda a Sexta 9h–19h | Sábado 9h–14h

Viña del Mar e Valparaíso

03fev
Publicado por Thábata Kropf

Nosso primeiro dia no Chile, foi para conhecer Viña del Mar e Valparaíso – que ficam na costa do Chile, situadas a 90 minutos de Santiago em média. Estávamos querendo muito conhecer o litoral, o Oceano Pacífico. Antes de ir, pesquisamos, e verificamos que dá para ir de ônibus, e lá contratar excursão, ou aqueles ônibus que fazem paradas para poder conhecer, mas optamos por contratar uma empresa para nos levar, e o guia.
Conheci a Sousa’s Tour pelo Viaje Sim um dia antes de viajar, uma empresa de brasileiros, que super me atendeu bem, e foi super paciente – fechamos todos os passeios um dia antes da viagem! =) Super pontuais e atenciosos.

Fomos em direção ao litoral, e ficamos impressionados com o cuidado com a estrada, lisa! rs No caminho, paramos nesse lugar – Rio Tinto, para comprar alguns vinhos, e degustar – gratuito! Antes fizemos uma parada para conhecer Lhamas, e ficamos encantados!!rs

100_2872_Fotoredit

Parada!

De lá seguimos em direção à Viña del Mar, e nosso primeiro ponto de parada foi para conhecer um dos cinco Moais verdadeiros – retirados da Ilha de Páscoa – na Ilha ficaram 3 e o outro está em Londres. O Moai fica do lado de fora do Museu Fonck, que traz exposições com a cultura chilena e Rapa Nui.

100_2877_Fotor_Collageedit

Museu Fonck e Moai

Seguimos para a praia, e o guia nos informou que Viña é conhecida como a Miami Chinela, com Cassinos, mansões, e é o principal balneário do Chile. Como fomos no verão, a cidade estava bem cheia, pudemos parar e molhar os pés na água do Oceano – mesmo a 13 graus! rsrsrs Mega frio!!

image1-24_Fotor_Collageedit

Oceano!

Após, fomos à praça famosa da cidade, principal cartão postal da Cidade – Relógio de Flores – não podem deixar de ir!rs

image1-25

Relógio de Flores!

Após, fomos almoçar no Castillo del Mar, lindo, vista belíssima – depois posto sobre ele – é um restaurante bem turístico, fica cheio!

image1-26

Castillo del Mar

Visual, saindo do restaurante!

image2-10

Vista

Após o almoço, saímos de Vinã e fomos em direção à Valparaíso, que é um dos principais portos do Chile, e foi declarado Patrimônio da Humanidade no ano de 2003 pela UNESCO, por sua arquitetura construída sobre 41 morros! Em Valparaiso, fica o Poder Legislativo do Chile, o único que não fica em Santiago!
Nossa primeira parada, foi no Museu La Sebastiana, a casa do poeta Pablo Neruda em Valparaíso, e não é permitido tirar fotos dentro da  casa. A arquitetura é belíssima!

image5-6_Fotor_Collageediit

La Sebastiana

image4-9

Logo após, fomos ao Paseo 21 de Mayo, o principal mirante da cidade, com uma belíssima vista, e à frente o Porto de Valparaíso.

image1-27

Porto de Valparaíso

O dia estava lindo, e com isso o mirante estava lotado! Não consegui tirar muitas fotos! E próximo ao mirante, tem uma feirinha de artesanato, muito linda, com preços acessíveis! Depois eu mostro minhas compras!rs
A próxima visita, foi na Plaza Sotomayor, a maior praça de Valparaíso. O monumento mais visitado da praça é o Monumento a los Héroes de Iquique, em homenagem aos mártires que participaram do Combate Naval de Iquique.  A praça é muito bem cuidada, mas não consegui tirar foto do prédio principal pois tinha uma obra bem no meio.

image2-11

Monumento a los Héroes de Iquique

Prédio Armada do Chile!

valparaiso-s-gate-la

Imagem – Google

image1-28

Para terminar o passeio, fomos à sorveteria tomar um delicioso sorvete de frutas vermelhas – gente, é muito bom!!

Espero que gostem!
Beijos!!

 

Sousa’s Tour – Super indico!

Pontualidade, carros super limpinhos, guias e motoristas muito educados, e o preço super acessível!
Aceitam cartão de crédito, real, dólar
www.sousastour.com 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os + Lidos

Instagram!

Arquivos