SAC (21)24402502 - (21)981980222

Fale Comigo

Segunda a Sexta 9h–19h | Sábado 9h–14h

Casa Valduga 2!

03mar
Publicado por Thábata Kropf

No post de hoje, traremos um pouco mais das atividades da Villa Valduga na Festa da Vindima, que foram ótimas!!
Tivemos 2 oficinas – em um dia – pães e geléias, e capeletti, e no outro, a colheita da uva, e a pisa! Além dos almoços, visitas à Casa da Madeira com degustação de geléias e sucos, degustação de sorvetes – o que era o sabor Moscatel? Muito bom!!, visita à fábrica da Valduga, à Igreja terminada com Vinho…
Mas hoje, serão as Oficinas!!

Acordamos cedo, para o café da manhã, pois logo após começaria a Oficina de Pães e Geléias, e tudo era bem pontual, e não queríamos nos atrasar!! Para entrarmos na cozinha, tínhamos que colocar a touca e nosso avental recebido no kit. Fomos recebidos pelo Chef, que nos explicou sobre pães, ingredientes, e nos explicou as receitas.

IMG_6435

E vamos sovar a massa!

Nossos pães integrais, feitos com cerveja – para fermentação! Nosso grupo usou a criatividade!

IMG_6426

Pães integrais!

Nossos pães saindo do forno!! Ficaram uma delícia! Comemos no café da manhã no dia seguinte!

IMG_6453

Pãe integrais frescos!

Foccacia pronta para ir ao forno!

IMG_6443

Foccacia

Foccacias prontas! Que delícia! Colocamos uma geléia quentinha de uva que fizemos lá também, mas não achei a foto =// E ainda fizemos pão de frigideira – MARA!!

IMG_6458

Paramos para almoçar, e retornamos à tarde para a oficina de Capeletti! Como falei no post anterior, todas as massas são frescas, e produzidas por eles para serem servidas no restaurante Maria Valduga, e são uma delícia!!
A Chef que nos recebeu, nos explicou sobre a quantidade de massa que fazem, e que são artesanais os fechamentos! Hoje em dia, pela quantidade de massa, são usadas máquinas para abrir a massa, cortar, mas no caso do Capeletti por exemplo, são mulheres que fazem o processo – rechear , fechar a massa, deixar secar – antes de cozinhar.
Dividimos em dois grupos, um fez a massa e o outro o recheio. Depois a massa foi aberta em tiras pela máquina, e cortamos com esse cortador os pedaços de cada Capeletti, recheamos, e fechamos! Gente, é muito legal – primeiro a gente se enrola todo para tentar fechar certinho…rsrs mas depois  vai!rs

IMG_6473

Nossos Capelettis secando! Ficaram lindos e deliciosos, pois comemos no almoço do dia seguinte! Sopa de Capeletti!!
IMG_6479

Espero que tenham gostado! Amanhã o post será sobre o dia da Colheita! <3
Beijos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os + Lidos

Instagram!

Arquivos